Torcedores do Cerro Porteño foram flagrados na noite desta quarta-feira (29/06/2022) imitando macaco para palmeirenses presentes no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, palco da vitória alviverde por 3 a 0, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Os registros foram divulgados nas redes sociais e geraram indignação.
Este é o segundo caso de racismo contra brasileiros registrado na semana de abertura das oitavas da Libertadores. Na última terça-feira (28), três torcedores do Boca Juniors foram detidos na Neo Química Arena por atos racistas durante o jogo contra o Corinthians.
Em nota, o Palmeiras repudiou os gestos racista e cobrou providência por parte das autoridades para “coibir o crime”.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores. Não podemos aceitar que cenas como essas se tornem rotineiras durante a disputa do mais importante torneio de clubes da América do Sul. Esperamos que as autoridades tomem as providências necessárias para coibir esse crime. É hora de darmos um basta à discriminação!”, declarou o Palmeiras.
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem novamente a público repudiar as manifestações racistas praticadas contra a nossa torcida em um jogo da Libertadores.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 30, 2022
Confiram o momento do ocorrido, e vejam que policiais local apesar de verem, nada fazem.
Torcedor do Cerro Porteño (PAR) comete ato racista imitando macaco em referência a torcedores do Palmeiras que estavam em Assunção. A polícia local viu o ato criminoso, mas nada fez.#Palmeiras#CONMEBOL#Libertadores#Racismo pic.twitter.com/bL28YSpdMM
— Sessão de Notícias (@sessaonoticias) June 30, 2022
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)