Flamengo é prejudicado pelo gramado com poças d’água e perde para o Juventude

Segundo o Portal Terra, o Flamengo dançou na chuva e escorregou na poça. No encharcado gramado do Alfredo Jaconi, o clube carioca não resistiu e perdeu para o Juventude: 1 a 0, neste domingo (27/06/2021), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Um erro de Matheuzinho custou caro.

O clube carioca demorou a entender o que o jogo pedia. A bola praticamente não rolava diante de tantas poças. Para piorar, o Flamengo ainda cometeu erros básicos em partidas com gramado encharcado: tentou recuar a bola. Foi assim que Matheus Peixoto aproveitou para fazer o gol da vitória gaúcha. E o Fla continua a sofrer no Alfredo Jaconi. Não vence lá, pelo Brasileiro, desde 1997.

O Flamengo até melhorou na etapa final e conseguiu ter chances, mas parou em Marcelo Carné, revelado pelo clube, ou pecou na finalização. Porém, a drenagem do Alfredo Jaconi foi a grande vilã. A manhã de domingo não teve muita chuva, mas, mesmo assim, as poças atrapalharam a partida inteira.

Foi o primeiro jogo como visitante do Flamengo no Brasileiro. O clube carioca teve duas partidas adiadas, ambas fora de casa, (contra Grêmio e Athletico-PR) em função das convocações para Seleção Brasileira e Olímpica. E também foi o primeiro jogo sem Gerson, negociado com o Olympique de Marselha. João Gomes foi o escolhido para a vaga no meio de campo. Na zaga, Rodrigo Caio foi preservado e deu lugar a Gustavo Henrique.

Com a derrota, o Flamengo continua com nove pontos e, no momento, está na oitava colocação. Foi a abertura da rodada. O Juventude pulou para nove pontos e chegou à décima posição.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Pantanal. Já o Juventude recebe o Grêmio, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts