Posted By sessaodenoticias Posted On

Ex-ministro do STJ, Paulo Medina, morre vítima da Covid19

Segundo informações divulgadas pelo site Istoé, o ex-ministro do STJ, Paulo Medina, morreu em Belo Horizonte/MG no último sábado (03/04/2021), aos 79 anos, vítima da Covid19, ele estava aposentado da Corte, e não resistiu às complicações da Covid19. A informação sobre o falecimento de Medina foi confirmada neste domingo (04), através de um comunicado feito pelo tribunal.

Em nota de pesar o ministro Humberto Martins, presidente do STJ, lamentou a perda: “O Superior Tribunal de Justiça presta suas condolências à família do ministro Paulo Medina, que atuou no tribunal por nove anos. Que Deus em sua infinita misericórdia, console a todos pela inestimável perda”, diz a manifestação.

Medina assumiu a cadeira do STJ em 2001, exercendo o cargo até a sua aposentadoria compulsória (imposição de aposentadoria legal do cargo), em 2010, quando foi o primeiro e único ministro até hoje destituído (demitido) pelo Conselho Nacional de Justiça, nas investigações sobre um suposto esquema de vendas de sentenças.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: