Os sistemas de defesa antimísseis Patriot dos EUA e os tanques Abram devem ser implantados na Ucrânia mais rapidamente do que o planejado originalmente, disseram autoridades de defesa dos EUA na terça-feira (21/03/2023).
Um grupo de 65 soldados ucranianos completará seu treinamento nos sistemas em Fort Sill, Oklahoma, nos próximos dias, disseram as autoridades de defesa.
As tropas seguirão para a Europa para treinamento adicional nos dois sistemas Patriot – um americano e outro construído pelos alemães e holandeses – que serão implantados na Ucrânia nas próximas semanas, disseram as autoridades a repórteres em Fort Sill.
O anúncio da aceleração das implantações do Patriot veio logo depois que foi relatado que os EUA acelerariam o tempo necessário para enviar tanques Abrams para a Ucrânia, enviando modelos M1-A1 mais antigos do tanque de batalha principal da América, em vez da versão mais moderna do tanque, de acordo com duas autoridades americanas.
A decisão de acelerar a entrega de tanques e Patriots ocorre quando a Ucrânia se prepara para lançar uma ofensiva de primavera contra as forças russas, construída em grande parte em torno dos sistemas mais poderosos e avançados que os países ocidentais concordaram em enviar, incluindo tanques e outros veículos blindados.
Os treinadores americanos em Fort Sill, onde os 65 ucranianos estão treinando desde 15 de janeiro, conseguiram acelerar significativamente o cronograma do curso devido ao conhecimento básico dos ucranianos sobre sistemas de defesa aérea, disseram as autoridades.
“Nossa avaliação é que os soldados ucranianos são impressionantes e um estudo absolutamente rápido”, disse o Brig. Gen. Shane Morgan, o comandante de Fort Sill. “Devido ao seu amplo conhecimento de defesa aérea e experiência em uma zona de combate, foi mais fácil – embora nunca fácil – para eles compreender os conceitos de operações e manutenção do sistema Patriot.”
Normalmente, leva cerca de um ano para os soldados dos EUA concluírem o treinamento no Patriot, embora o porta-voz do Pentágono, Brig. O general Patrick Ryder disse em janeiro que o cronograma de treinamento acelerado para as tropas ucranianas levaria “vários meses”
Ryder se recusou a entrar em detalhes sobre o novo cronograma durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, dizendo apenas que os EUA estão confiantes de que “seremos capazes de levar os Patriots para lá em um cronograma acelerado”.
*Informações do site CNN
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)