A Petrobras informou na tarde desta segunda-feira, dia 1ª, que não antecipa decisões de reajuste de combustíveis e destacou que não há qualquer decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado. Mais cedo, em visita à cidade de Anguillara Veneta, na Itália, o presidente Jair Bolsonaro disse à imprensa que soube “extraoficialmente” que um novo aumento dos combustíveis está sendo planejado pela Petrobras para daqui a 20 dias.
“A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”, diz o comunicado. A estatal acrescentou que reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado,” ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”.
A companhia ainda destacou que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de seus preços em relação às cotações internacionais. Para conferir transparência à sua gestão comercial, a empresa informou que anuncia os ajustes de preços a seus clientes por meio do Canal Cliente e, aos demais públicos de interesse, por meio do site www.agenciapetrobras.com.br.
senior gay
Related Posts
Governo divulga portaria com novas regras para compra online
O governo publicou uma portaria com novas regras para compras internacionais feitas pela internet nesta sexta-feira (30/06/2023). Agora…
Câmara dos Deputados aprova retomada da gratuidade no despacho de bagagens em voos
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta última terça-feira (26/04/2022), uma emenda que estabelece a retomada da gratuidade no…
Confiram o que deve mudar com a implementação do 5G no Brasil
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluiu, na sexta-feira (24/09/2021), a votação do texto do edital para a implementação…
Preço do combustível volta a subir no Brasil
O preço médio da gasolina no Brasil voltou a subir na última semana (entre 06/11 a 08/11) e…