O Corinthians perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 1 na noite de hoje (02/05/2023), na Neo Química Arena, e se complicou na Copa Libertadores da América.
Luxemburgo estreou em sua terceira passagem pelo Corinthians. O treinador de 70 anos fez seu 135º jogo no comando do Timão, o primeiro da nova passagem. Anunciado ontem (1), o técnico tem contrato até o final de 2023.
Antes do jogo, Luxa foi aplaudido no anúncio da escalação e a torcida demonstrava otimismo com o novo comandante. O desempenho do time no primeiro tempo e no início da segunda etapa agradava até o momento do segundo gol adversário.
O treinador passou boa parte do jogo em pé na área técnica com seu tradicional terno. Arriscou uma letra em uma bola que sobrou ali por perto e ganhou aplausos do torcedor novamente na saída para o intervalo, quando o resultado ainda era o empate.
No primeiro tempo, Luxemburgo chamou atenção ao puxar Róger Guedes para passar instruções logo após sofrer o primeiro gol. A conversa deu resultado: foi o camisa 10 quem empatou a partida.
Jogo
O Timão saiu atrás, chegou a empatar a partida, mas viu os equatorianos marcarem o segundo no início da segunda etapa. Lautaro Díaz marcou os dois do Independiente, enquanto Róger Guedes fez para o Corinthians.
Maycon entregou de presente o segundo gol do Del Valle quando o Corinthians era melhor. O volante errou passe pra trás e deu de graça para Díaz.
O Corinthians acertou três vezes a trave do goleiro Ramírez. A primeira quando o placar ainda estava zerado, as outras duas no mesmo lance já com 2 a 1 no placar.
O resultado complicou o Timão na Libertadores. O Argentinos Juniors lidera o grupo com sete pontos, seguido pelo Independiente del Valle com seis. O Corinthians tem três pontos e enfrentará os dois adversários diretos fora de casa no segundo turno da fase de grupos.
*Informações do UOL Esporte
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)