O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 e se classificou para enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil. O primeiro gol da partida na noite desta quinta-feira (15/09/2022), na Neo Química Arena, foi marcado por Renato Augusto, aos 33 minutos da etapa inicial. Os outros dois saíram apenas nos acréscimos do segundo tempo, com Giuliano e Felipe Melo (contra).
A vaga ficou com o Corinthians porque o duelo de ida havia terminado empatado por 2 a 2 no Maracanã – ou seja, quem ganhasse em Itaquera avançaria para a decisão. Do outro lado da chave, o Flamengo aguardava seu adversário após eliminar o São Paulo na noite passada.
A final tem como data base os dias 12 de outubro (ida) e 19 de outubro (volta). Os mandos de campo ainda serão sorteados pela CBF.
Nesta quinta-feira, Corinthians e Fluminense fizeram um jogo bastante agitado. Aos 33 minutos, Renato Augusto aproveitou erro de posicionamento de Fábio e não perdoou. O goleiro do Fluminense havia dado um chutão e – após Balbuena ganhar pelo alto e Róger Guedes acionar Renato Augusto – não conseguiu voltar a tempo para defender o chute de fora da área.
O segundo tempo também teve boas chances para ambos os lados, embora o ritmo estivesse menos intenso do que na etapa inicial. O Fluminense chegou a acertar o travessão em cobrança de falta de Arias aos 14 minutos.
Na reta final, o Tricolor das Laranjeiras tentou pressionar em busca do empate. O Corinthians, por sua vez, soube aproveitar para matar o jogo. Após linda troca de passes, Giuliano fez 2 a 0 aos 46 minutos. Dois minutos depois, Adson cruzou e Felipe Melo, com gol contra, fechou o placar.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)