O Corinthians superou o São Paulo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (25/07/2023), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Renato Augusto marcou os gols corintianos, enquanto Luciano descontou para o Tricolor.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de agosto, no Morumbi. Com este resultado no primeiro jogo, qualquer empate ou vitória simples leva o Corinthians à final da competição. O São Paulo precisa vencer por dois gols ou mais para avançar. Pela outra semifinal, Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26).
Jogo
O primeiro tempo começou nervoso, com ambas equipes não arriscando muitos passes diagonais ou jogadas individuais. Fora de casa, o São Paulo buscava manter mais a posse de bola, enquanto o Corinthians jogava mais por dentro, com Renato Augusto triangulando e buscando o jogo.
Aos 24 minutos, o artilheiro tricolor Calleri sentiu a coxa e pediu para sair. No lugar dele entrou o jovem Juan, formado nas categorias de base de Cotia. Com essa alteração, o Tricolor deixou de contar com o pivô do jogador argentino, e o Timão soube se sobressair.
Aos 32, Renato Augusto chutou livre, de fora da área, e exigiu grande defesa do Rafael. Aos poucos, o São Paulo voltou a encaixar a marcação no meio-campo e, com mais posse de bola, arriscava chutes de fora. Aos 41, Pablo Maia bateu de bem longe, e a bola passou à direita de Cássio. O primeiro tempo acabou empatado sem gols e sem muitas chances claras.
A segunda etapa, por outro lado, começou entregando aquilo que faltou na primeira: gols. Aos dois minutos, Renato Augusto conduziu a bola, abriu o jogo e recebeu de volta para, de fora da área, bater colocado e abrir o placar.
Em vantagem, o Timão recuou suas linhas e coube ao São Paulo avançar e buscar o empate. E o Tricolor conseguiu. Aos nove minutos, Juan girou para cima de Gil e tocou para Luciano, que chutou de fora da área. A bola bateu na trave e desviou nas costas de Cássio, parando dentro do gol.
Ao comemorar, o atacante são-paulino foi em direção à torcida do Corinthians, gerando uma pequena confusão. Luciano recebeu cartão amarelo.
Mas o nome da partida seria o veterano meio-campista corintiano. Aos 35 minutos, Murillo acertou um lançamento longo nas costas do lateral tricolor Caio Paulista. Renato Augusto recebeu, dominou e, na cara do gol, chutou por cima de Rafael, ampliando o placar. Após o gol, o Timão cresceu na partida e manteve o resultado.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)