Corinthians deu adeus às chances de classificação na Libertadores da América após derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (07/06/2023), no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. O atacante Hoyos marcou dois gols no primeiro tempo e o meia Sornoza completou a vitória na etapa final.
O único resultado que tiraria o Timão da briga pela vaga era a derrota, pois mesmo um empate ainda deixaria a matemática possível para a ida às oitavas. Agora, Argentinos Juniors, com 11 pontos, e Del Valle, que tem nove, estão classificados no Grupo E, enquanto Corinthians e Liverpool têm quatro. O Timão recebe a equipe do Uruguai na última rodada.
Um simples empate na Neo Química Arena classifica o Alvinegro à Copa Sul-Americana. Ou seja, só uma eventual derrota tira o Timão da segunda maior competição da América do Sul. Os terceiros colocados das chaves da Liberta enfrentam os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana numa fase de pré-oitavas de final.
Embora tenha sido escalado com as mesmas peças que venceram o Atlético-MG na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil, o Corinthians fez um primeiro tempo horrível. A equipe de Luxemburgo deu muito espaço para o adversário, principalmente pelo lado esquerdo da defesa. Os três gols, inclusive, aconteceram em jogadas pelo setor.
Logo aos 16 minutos, Sornoza deu um ótimo lançamento para o atacante Hoyos, que penetrou fácil a área do Timão entre Murillo e Matheus Bidu. O atacante dominou e bateu forte, cruzado, de direita, estufando as redes do goleiro Cássio. E não demorou muito para o time equatoriano ampliar.
Aos 23, novamente Hoyos foi acionado nas costas da dupla Murillo e Bidu, dentro da área, trouxe para o centro e bateu forte de esquerda. Cássio até foi na bola, mas não conseguiu intervir. Depois da grande desvantagem, o ânimo corintiano pareceu esgotado, e a equipe sofreu. O Del Valle ainda teve pelo menos uma chance clara, mas parou no goleiro do Timão.
Para a segunda etapa, Vanderlei Luxemburgo tirou Matheus Bidu e colocou Roni, mantendo três zagueiros, o lateral Fagner e os volantes Fausto Vera e Maycon. A mudança pouco fez efeito, já que não propôs um poderio ofensivo, mas é verdade que o time demorou a sofrer.
Só que, quando sofreu, novamente pelo lado esquerdo, levou o terceiro gol. Aos 23 minutos, Matías Fernández e Lautaro Díaz fizeram boa trama na direita do ataque, o atacante foi ao fundo e cruzou para trás. O meia Sornoza, ex-Corinthians, chegou batendo de primeira, no alto, e fez o terceiro.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)