Copa do Nordeste: torcedores do EC Bahia criticam a Globo por Gilberto não ter pedido música no Fantástico

Os torcedores do EC Bahia no último domingo (28/03/2021) estranharam porque como de costume o quadro de esportes do ‘Fantástico’, Rede Globo, mostra os lances de Gols dos jogos do próprio domingo, e às vezes algum(ns) do sábado quando não dar para serem exibido no domingo pela manhã no Esporte Espetacular. A goleada dada pelo Bahia em cima do Altos-PI com um placar de 5 x 0 para o tricolor baiano, foi mostrada, até aí nada de errado, porém o jogador Gilberto fez 4 dos 5 gols, e o programa permite que o jogador peça música quando faz 3 gols ou mais, como Gilberto fez 4, ultrapassou o mínimo, mas o jogador não teve essa oportunidade de fazer o pedido.

Desde 2018 o SBT Nordeste através das suas afiliadas na região tem os direitos exclusivos de TV Aberta dos jogos, com validade até 2022, mas as imagens são enviadas pela ‘Copa do Nordeste’ para as outras mídias, onde inclusive a repercussão foi tanta que eles tiveram que se pronunciar com nota. Confiram abaixo:

Comunicado – Ausência de gols da Copa do Nordeste no Fantástico

Ontem, os gols de Bahia 5 x 0 Altos não foram exibidos no “Fantástico”, da Rede Globo; assim como Gilberto, autor de 4 gols, não teve a oportunidade de pedir música, como é de praxe no programa. Muitos torcedores perguntaram se a Copa do Nordeste não liberou a utilização das imagens, então, aproveitamos para reforçar que todos os gols da competição são disponibilizados para que as emissoras interessadas utilizem em suas programações. A decisão de não exibir os gols no “Fantástico” de ontem foi exclusiva da Rede Globo.

Essa nota foi divulgada ontem, segunda (29/03/2021) pela página nas redes sociais omo forma de justificar o ocorrido.

A Rede Globo foi procurada e questionada pelo UOL Esporte sobre o motivo de as imagens não terem sido exibidas, mas até o fechamento desta matéria, a reportagem não obteve resposta.

Comments (0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: