CONMEBOL confirma fraudes em testes PCR para assistir a final da Copa América 2021

A Conmebol emitiu uma nota oficial neste sábado, dia da final da Copa América entre Brasil e Argentina, afirmando que detectou uma ‘quantidade considerável’ de testes PCR fraudulentos. Os exames são de pessoas que estavam credenciadas para assistir a decisão do torneio no Maracanã.

No início da manhã deste sábado (10/07/2021), o jornal ‘Folha de São Paulo’ havia informado que um laboratório apontou os casos de testes PCR fraudulentos. A farmacêutica, que não foi a única a realizar os exames, afirmou que 17 deles estavam falsificados. A Conmebol reforçou que as pessoas que tiveram os testes adulterados não entrarão no Maracanã.

Ainda de acordo com a nota da Conmebol, a entidade reafirmou que o controle da entrada de pessoas no estádio será ‘extremamente rigoroso’. Para entrar no Maracanã, os credenciados deverão apresentar o teste PCR negativo com o resultado impresso em papel. A entidade ainda comunicou que aumentará os controles, em caso de necessidade.

Comunicado da Conmebol:

“A CONMEBOL informa que foi detectada uma quantidade considerável de testes PCR fraudulentos, de pessoas credenciadas tanto na tribuna argentina quanto na brasileira. Essas pessoas não poderão entrar no estádio.

A CONMEBOL garante que os controles para entrada na final da CONMEBOL Copa América serão extremamente rigorosos, assim como a aplicação de protocolos de saúde e medidas de prevenção.

Todos os participantes devem apresentar o teste laboratorial com resultado negativo para acesso. Nenhuma exceção será feita. Recomenda-se levar sempre o resultado impresso em papel para melhor verificação e evitar contratempos.

A CONMEBOL está analisando a possibilidade de aumentar os controles se necessário”, disse a confederação.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *