O Athletico-PR venceu o Estudiantes por 1 a 0, com gol de Vitor Roque aos 50 minutos do segundo tempo, e será o adversário do Palmeiras na semifinal da Copa Libertadores da América. Após empate sem gols no duelo de ida na Arena da Baixada, o Furacão segurou a pressão adversária em La Plata, na Argentina, conseguiu o gol quando o jogo já caminhava para a disputa de pênaltis e está entre os quatro melhores times do continente pela segunda vez em sua história, assim como em 2005, quando ficou com o vice-campeonato.
Por ter pior campanha na fase de grupos, o Athletico-PR decidirá a vaga no Allianz Parque. Os jogos da semifinal serão realizados na semana do dia 30 de agosto (ida) e na semana de 6 de setembro (volta). A Conmebol vai divulgar os dias exatos nesta sexta-feira (12/08/2022).
Nesta quinta-feira (11/08), o Estudiantes teve um gol anulado de forma muito polêmica aos 17 minutos do segundo tempo. Após Lollo pegar o rebote e marcar, o assistente anotou impedimento de Morel, que estava na frente do goleiro Bento, mas não encostou na bola. O VAR chamou o árbitro para rever o lance, mas o impedimento foi confirmado.
O Estudiantes pressionou na maior parte do jogo. O Athletico-PR conseguiu se defender bem e ainda contou com boa atuação de Bento, que fez boas defesas, e com a falta de pontaria dos jogadores do time argentino.
Quando parecia que a vaga para a semifinal iria ser decidida nas cobranças de pênaltis, a estrela do jovem Vitor Roque brilhou. Vitinho cruzou da esquerda, e o atacante de 17 anos ganhou a disputa pelo alto com o goleiro Andújar e mandou para o fundo da rede para dar a classificação ao Furacão.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)