Com gol de Neymar, a seleção brasileira venceu o Japão por 1 a 0, na manhã desta segunda-feira (06/06/2022), em amistoso disputado em Tóquio. A equipe do técnico Tite teve bastante trabalho para furar o sistema defensivo do selecionado asiático. O único tento do duelo foi marcado em cobrança de pênalti, no segundo tempo.
O triunfo frente ao selecionado japonês foi o segundo do Brasil na data Fifa de junho. Na última quinta (02/06/2022), a Canarinho goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, em Seul. Agora, a seleção brasileira entra em campo somente no mês de setembro – este será o último encontro do grupo antes da Copa do Mundo. Depois, a seleção brasileira vai ao Catar em busca do sonhado hexa.
Jogo
A seleção brasileira poderia ter aberto o placar, como no amistoso diante da Coreia do Sul, logo nos instantes iniciais. Com um minuto, depois de uma boa troca de passes, Neymar serviu Paquetá na pequena área; o camisa 7, de direita, acertou a trave de Gonda.
O Brasil seguiu pressionando o Japão ao longo da primeira etapa. Com Paquetá, Raphinha, Neymar e Vinícius Júnior, o setor ofensivo da equipe de Tite criou algumas outras situações, mas a seleção japonesa, bastante fechada, impediu a abertura do placar.
Do outro lado, a equipe da casa ensaiou algumas chegadas, sem levar tanto perigo. O primeiro tempo terminou com 64% de posse de bola e três finalizações corretas do Brasil, que parou na organização ofensiva da seleção asiática.
Na segunda etapa, a equipe da casa voltou com o atacante Kamada no lugar do meia Haraguchi. Com uma uma estratégia mais defensiva, os japoneses iniciaram o segundo tempo pressionando a seleção brasileira. Do outro lado, Tite respondeu com Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus – Vinícius Júnior e Raphinha deixaram o campo.
As mudanças fizeram a equipe canarinho voltar com tudo ao campo de ataque. Na metade da segunda etapa, Tite promoveu uma mudança interessante ao colocar Thiago Silva no lugar de Daniel Alves, o que fez Militão ser deslocado para a lateral-direita. Aos 29 minutos, o Brasil roubou bola no campo de ataque e, depois de finalização de Neymar, o atacante Richarlison foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, o camisa 10 deslocou Gonda e abriu o placar.
Nos últimos minutos, o ritmo do amistoso caiu, sobretudo pela manutenção da posse de bola por parte da Canarinho. Sem atacar muito, o time de Tite optou por segurar a vitória na capital japonesa. 1 a 0 para o Brasil no Estádio Nacional de Tóquio.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)