Brasil registra 1.382 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas

AP Photo/Andre Penner
Com 1.382 novas mortes por coronavírus nos números do Ministério da Saúde, o Brasil teve o maior número de óbitos confirmados em um domingo desde o início da pandemia. Com isso, já se eleva para 37.312 a quantidade mortes confirmadas oficialmente no país pelo coronavírus. O número deste domingo é o segundo mais alto, atrás apenas dos 1.473 confirmados em 4 de junho.
O total de casos confirmados aproxima-se dos 700 mil: são 685.427. 
Depois das críticas da comunidade científica nacional e mundial, dos políticos, veículos de comunicação e entidades da sociedade civil, o Ministério da Saúde voltou a divulgar o número consolidado das estatísticas, e anunciou que trará uma nova plataforma, ainda em desenvolvimento, com informações referentes ao Brasil, aos estados, às capitais e às regiões metropolitanas — com os respectivos gráficos de evolução diária dos novos registros.
O Conass (Conselho Nacional de Secretários Estaduais) lançou também neste domingo um site oficial com dados completos sobre a pandemia do coronavírus, a partir de registros de cada estado. Diferentemente dos dados entregues pelo governo federal, o portal será atualizado diariamente às 18h.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts