Segundo informações divulgadas pelo Gabriel Vaquer, no site F5, a Record iniciou sua semana nesta segunda-feira (17/07/2023) com diversas demissões em suas emissoras pelo Brasil para tentar solucionar suas contas após ter um prejuízo de R$ 500 milhões em sua operação de 2022, segundo balanço divulgado pela emissora no mês de maio. As saídas começaram em São Paulo. Patrícia Costa, apresentadora com 16 anos de empresa, foi desligada. Outros profissionais de bastidores também.
Segundo apurou a reportagem, Patrícia foi comunicada do seu desligamento logo após apresentar a versão matinal do Jornal da Record 24h, por volta das 7h. O fato repercutiu rapidamente na redação, já que ela tinha longos serviços prestados para a empresa. Luiz Canário, diretor de apoio operacional do Jornalismo da Record, também foi avisado que não era mais contratado ainda nesta manhã.
Quem também foi dispensado foi o jornalista Georgios Theodorakopoulos, o Grego, que estava na Record desde 1992 e atualmente era responsável por reportagens esportivas. São esperadas mais demissões ao longo do dia em todo o Brasil. O perfil das saídas será de profissionais com alto salário, mas que tem pouco rendimento para a operação da Record neste momento. A ordem neste momento é economizar.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)