O SBT confirmou nesta segunda-feira (13/01/2025) que encerrou o acordo com o narrador Luiz Alano. O anúncio da dispensa ocorre cinco dias depois de a emissora de Silvio Santos (1930-2024) revelar a contratação de Tiago Leifert para narrar partidas da Champions League e da Copa Sul-Americana.
De acordo com a emissora, o contrato foi encerrado “de forma consensual”. “O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios”, diz a direção em nota à imprensa.
“A trajetória de Luiz Alano no SBT começou em 2020, quando foi escolhido para integrar a retomada do projeto esportivo da emissora. Desde então, destacou-se pela competência e profissionalismo, emprestando sua voz marcante a jogos da UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e partidas amistosas”, valorizou a emissora.
Nos bastidores, o comentário é de que Alano se sentia sem muito prestígio na emissora. Em seus quatro anos como contratado, ele não conseguiu se consolidar como a principal voz da emissora.
Primeiro, ficou atrás do veterano Téo José. Em 2023, com a contratação de Cléber Machado, perdeu espaço para o ex-Globo. Agora, com a ida do colega para a Record, tinha a esperança de finalmente ganhar mais espaço, mas viu novamente sua vaga ser entregue de bandeja para Leifert.
Nas redes sociais, Alano valorizou sua experiência. “Hoje, encerro um ciclo muito especial na minha carreira. Estou saindo do SBT, uma decisão que tomei com o coração cheio de gratidão e a certeza de que é hora de buscar novos desafios”, escreveu ele no Instagram.
*Informações do site Notícias da TV
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)