Amargosa volta a registrar tremor de terra

Nesta segunda-feira (17), a terra voltou a tremer em Amargosa, no recôncavo baiano. De acordo com informações do Laboratório Sismológico (LabSis) do Departamento de Geofísica da UFRN, por volta de 20h, a rede sismográfica RSISNE, que faz parte da RSBR, voltou a registrar um tremor de terra na cidade.

Ainda segundo o LabSis, o tremor foi de 1,8 de magnitude na Escala Richter. O tremor desta noite foi relatado por moradores da cidade, principalmente da zona rural, que além do tremor, escutaram um estrondo.

“Aqui na Baixa de Areia de Itachama todos escutaram o barulho muito forte como trovão de trovoada”, escreveu a prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga, no Facebook.

No último dia 1º de maio, a cidade registrou um temor de 1.4 de magnitude na Escala Richter. Na ocasião, o geofísico Eduardo Menezes, do Labsis, disse que desde setembro já foram registrados mais de 600 tremores na região.

“O Recôncavo Baiano tem um histórico muito antigo de atividade sísmica, só que em frequências de repetições que demoram a serem observados por populares. Na região existem falhas geológicas ativas, que são responsáveis por ocasionarem esses tremores e são registrados pelos sismógrafos que mantemos operando na local”, explicou o cientista ao Correio, no começo do mês.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts