Ação conjunta intensifica policiamento no bairro da Barra

Equipes das Polícias Civil e Militar, Transalvador, além da Guarda Civil Municipal, e as Secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Urbano (Sedur) intensificaram o policiamento no bairro da Barra, em Salvador, neste domingo (17). Ação conjunta entre policiais e órgãos municipais acontece após uma onda de violência na região.

A iniciativa, desenvolvida a partir de um plano de ação interinstitucional para coibir delitos e irregularidades, percorreu os principais locais ocupados por baianos e turistas, dentre eles o Farol e Porto da Barra.

A titular da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra, delegada Mariana Ouais, destacou a importância da integração entre os órgãos. “Pensando e agindo juntos conseguiremos garantir ações mais efetivas e contribuir com a segurança da população local e de quem visita um dos maiores pontos turísticos da nossa cidade”, pontuou.

Com plantões especiais e aumento do efetivo, a DT/Barra dispõe de uma estrutura para atender o aumento do fluxo nesse período. “Sabemos que a chegada do verão promove mais circulação de pessoas na orla, portanto, estaremos preparados para as demandas que forem direcionadas à unidade. Nossa equipe está organizada para formalização de todos procedimentos inerentes ao trabalho da Polícia Civil”, destacou.

Durante as ações desse domingo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por vias de fato. “Registros de ocorrências, flagrantes e cumprimentos de mandados também estão entre as atividades que podem ser realizadas”, completou a titular.

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *