O argentino Lionel Messi conquistou a sua sétima Bola de Ouro. Em cerimônia realizada pela France Football nesta segunda-feira (29/11/2021), o craque do Paris Saint-Germain foi anunciado novamente como melhor jogador do ano. Ele superou Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que ficou com a segunda posição e com o prêmio de melhor atacante.
O brasileiro naturalizado italiano Jorginho ocupou a terceira colocação, ele havia sido eleito pela Uefa como o melhor jogador da última temporada. Karim Benzema, do Real Madrid, e Kanté, do Chelsea, fecharam o Top 5.
Cristiano Ronaldo, do Manchester United, apareceu apenas na sexta coloção. Já Neymar, companheiro de Messi no PSG, ficou em 16º.
Em seu discurso, Messi falou sobre a conquista da Copa América, título que quebrou o jejum de 28 anos da seleção argentina. “Esse prêmio é muito por conta do título da Copa América. Quero agradecer meus companheiros da seleção e do PSG. É uma noite especial para mim”, disse Messi.
“Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H. Quero dividir esse prêmio com meus colegas”, completou o argentino, que recebeu os outros troféus em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.
Messi também aproveitou o momento para enaltecer Lewandowski. Ele pediu para o alemão ganhar o prêmio de 2020, ano que a premiação foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. “Quero também dizer ao Robert que é uma honra lutar ao lado dele, acho que ano passado todo mundo concordava que você foi o ganhador. Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa”, afirmou.
Veja o Top 10 da premiação:
1 – Messi
2 – Lewandowski
3 – Jorginho
4 – Benzema
5 – Kanté
6 – Cristiano Ronaldo
7 – Salah
8 – De Bruyne
9 – Mbappé
10 – Donnarumma
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)