Agentes da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) devem desembarcar no Rio de Janeiro no sábado (07/10/2023) para atuar no Complexo da Maré. O envio dos mais de 500 agentes foi autorizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a pedido do governador Cláudio Castro (PL) para combater o crime organizado.
Além da atuação conjunta de forças de segurança federais, a medida inclui o envio de 50 viaturas, 22 carros blindados, um veículo de resgate e um helicóptero ao Rio. O governo do estado contará ainda com a atuação de mil policiais militares e civis, assim como drones com sistemas de reconhecimento facial e de placas e aeronaves.
A ação em parceria com o governo federal acontece em meio aos sucessivos quadros de crise na segurança pública, que já resultaram, por exemplo, em toques de recolher e confronto em Anchieta, na Zona Norte da capital. A expectativa é que a cooperação, autorizada por tempo indeterminado, resulte na prisão de líderes de facções criminosas.
“Estamos preparando grandes ações para as áreas conflagradas. Ressalto que não haverá ocupação no Complexo da Maré, mas sim operações estratégicas e pontuais, começando por essa região, e depois expandindo para outras localidades. Antes mesmo do início das operações, já estão sendo monitorados traficantes que circulam na região”, disse Castro.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie E-mail para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
TikTok (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaodnoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)