Subiu de 100 para 106 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que vêm atingindo Pernambuco, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do estado. Profissionais da corporação localizaram, por volta das 14h desta terça-feira (31/05/2022), os corpos de seis vítimas de deslizamentos de barreiras causados pelas precipitações. Eles contaram com a ajuda de bombeiros de outros estados e de cães de busca para fazê-lo.
Três das vítimas estavam na Vila dos Milagres, e as demais, no Jardim Monteverde, no Grande Recife. Os corpos estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por perícia para identificação e procedimentos de medicina legal. “Equipes de tanatoscopia do instituto já estão de prontidão para a realização desse trabalho”, disse o Corpo de Bombeiros.
Com a localização dos seis corpos, o número de desaparecidos por causa das chuvas foi de 16 para 10. Destes, oito já foram identificados, e dois estão sendo investigados, pois as informações ainda são imprecisas, segundo os bombeiros. De acordo com o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, “os trabalhos prosseguem sem descanso até que todos sejam encontrados”. “Com o encerramento de mais um local de buscas, concentramos esforços e efetivo nas outras três áreas de deslizamento, que são Vila dos Milagres, Areeiro e Curado IV, além de Jaboatão Centro e Paratibe (Paulista), onde procuramos duas pessoas possivelmente levadas pelas enchentes”, completou.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)