Fortes chuvas em Pernambuco já deixaram mais 30 pessoas mortas

Fortes chuvas atingem, desde o dia 23 de maio, estados da região Nordeste. Nos estados de Alagoas e Pernambuco, os temporais deixaram desabrigados, desalojados e vítimas.

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, afirmou que a tragédia provocada pelas chuvas na região Metropolitana do Recife neste fim de semana vai deixar mais de 70 mortos. De acordo com a Prefeitura do Recife, até o momento, foram resgatados 31 corpos de pessoas que podem morar na cidade e que aguardam confirmação do Instituto de Medicina Legal (IML).

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, serão liberados R$ 2,5 milhões em assistência às localidades afetadas pelas chuvas. Neste primeiro momento, os recursos serão destinados aos dois municípios mais impactados: Rio Largo e São Miguel dos Campos, em Alagoas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em publicação no Twitter, que mais recursos serão liberados nos próximos dias.

“Mantemos hoje R$ 1 bilhão disponíveis para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, e que ainda podem ser usados na reconstrução de casas destruídas em razão das chuvas e infraestruturas públicas”, disse o presidente.

Pernambuco
Pancadas de chuva de forte intensidade atingiram o Recife, em Pernambuco, na sexta-feira (27) e no sábado (28). A prefeitura declarou situação de emergência devido à situação que afeta municípios da região Metropolitana desde o início da semana.

Até o momento, foram resgatados 31 corpos de pessoas que podem morar no Recife e que aguardam confirmação do Instituto de Medicina Legal (IML). Desse total, a Secretaria de Saúde do Recife já confirmou que 13 moravam na capital pernambucana.

De acordo com a prefeitura, 2.045 pessoas encontram-se abrigadas em 35 equipamentos públicos, que incluem escolas e creches da rede municipal de ensino, escolas estaduais, igrejas, além de um centro social e uma Organização Não-Governamental (ONG).

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.