Segundo declarou a chefe do Conselho de Federação da Rússia, Valentina Matvienko, o órgão recebeu o pedido do presidente para uso das Forças Armadas fora do país. A questão será discutida em uma reunião aberta do conselho.
O Conselho da Federação da Rússia recebeu um apelo do presidente Vladimir Putin sobre o uso das Forças Armadas russas fora do país, informou em uma sessão plenária desta terça-feira (22/02/2022) Valentina Matvienko, porta-voz do conselho.
Matvienko observou que a questão foi acrescentada à agenda da reunião da câmara no âmbito da parte 3 do artigo 51 do regulamento do Conselho da Federação. Segundo ela, a questão já foi discutida por várias entidades e o Conselho da Federação abordará a questão em sessão aberta.
“Ao concordar com o uso das Forças Armadas, partimos da premissa de que serão forças da paz, enviadas para preservar a paz e estabilidade na terra das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk”, comentou ela.
Os senadores russos, com 80% de partidos aliados do Vladimir Putin, votaram unanimemente a favor de dar ao presidente do país a permissão para usar as Forças Armadas da Rússia no exterior.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)