A dubladora e atriz, Ana Lucia Menezes, que foi responsável pela voz de personagens como a Sam, da série iCarly (2007-2012), Laura, de Carrossel (1989), e mais recentemente Maria Desamparada (Triunfo do Amor), interpretada pela atriz Maite Perrone, acabou falecendo nesta terça (20/04/2021), aos 46 anos, ela não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A informação confirmada pela sua filha e dubladora Bia Menezes.
“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa, seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz”, começou a filha em uma publicação no Instagram.
“Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade”, homenageou Bia, que dá voz à Peppa Pig no Brasil.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7”, citou a jovem, finalizando sua despedida.
De acordo com a revista Quem, Ana Lucia passou por uma cirurgia de emergência na noite do último domingo (18/04/2021) devido ao AVC sofrido em 13 de abril. A dubladora estava internada na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.
A artista foi encaminhada para o hospital após desmaiar durante um banho, sofrer convulsões até ser socorrida pela família e por uma vizinha, que é médica. Ela foi encaminhada inicialmente para o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, bairro onde residia, mas logo foi transferida para o São Vicente devido à necessidade de operação.
Os médicos retiraram a calota craniana (ossos e placas de cartilagem que formam a cavidade onde fica o cérebro) e constataram trombose no cérebro.
Ana Lucia Menezes
Atriz, dubladora e diretora de dublagem brasileira, Ana Lucia Alves de Menezes nasceu em 5 de fevereiro de 1975 em Recife, Pernambuco. A artista foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, famoso como o Óscar da dublagem no Brasil. Em 2004, como Melhor Dubladora (Chihiro – A Viagem de Chihiro), e Melhor Dubladora Coadjuvante em 2005 (Koto – Yu Yu Hakusho). Em 2010, recebeu o Prêmio Yamato de Melhor Dubladora de Anime, como a Misa Amane, de Death Note.