Siga nossas redes

coronavírus

Crianças começaram a ser vacinadas contra Covid-19 em 12 capitais

Published

on

A primeira remessa de doses da vacina pediátrica contra covid-19 chegou ao Brasil na madrugada de 5ª feira (13/01/2022). Com isso, capitais de vários estados já iniciaram a vacinação ou têm previsão de início para imunizar crianças de 5 a 11 anos. Veja quais são:

São Paulo (SP)

São Paulo foi a primeira cidade brasileira a dar início à vacinação do público infantil, na sexta-feira (14.jan). Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é de imunizar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas. A campanha deve ocorrer de forma escalonada, em ordem decrescente, ou seja, o primeiro grupo será de crianças entre 10 e 11 anos, mas o governo aguarda o recebimento de doses para divulgar um calendário.

Brasília (DF)

O Distrito Federal começará a vacinar crianças entre 5 e 11 anos no domingo (16/01). O público dessa faixa etária com comorbidades, deficiência ou sob tutela do Estado, e aqueles com 11 anos sem comorbidades, serão os primeiros a receberem o imunizante.

Florianópolis (SC)

A Prefeitura de Florianópolis (SC) anunciou que começa neste sábado (15/01) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência, e crianças de 5 a 11 anos que convivem com pessoas de risco. As crianças que forem se vacinar receberão uma muda nativa de Florianópolis, serão distribuídos ipês, jabuticabas, pitangueiras e muito mais.

Vitória (ES)

Em Vitória (ES), a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra o novo coronavírus começou neste sábado (15/01). Na primeira fase, serão imunizadas crianças indígenas e aquelas com deficiência ou comorbidades.

Belo Horizonte (MG)

Neste sábado (15.jan), será aplicada a primeira dose para crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação. Na segunda-feira (17/01) e na terça-feira (18/01), crianças acamadas ou com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas em domicílio.

Recife (Pernambuco) 

A vacinação infantil contra covid-19 começou em Recife (PE) na sexta-feira (14/01). Das 60 mil doses enviadas a Pernambuco, 5.960 serão destinadas para 100% dos indígenas com esta faixa etária e 53.980 doses serão para 4,28% da população de crianças de 5 a 11 anos, dentro do grupo prioritário.

Campo Grande (MS) 

Campo Grande deu início neste sábado (15/01) à vacinação de crianças contra  covid-19. Conforme calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), os primeiros a serem vacinados serão as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e quilombolas e também crianças de 11 anos completos sem comorbidades nascidas de janeiro a abril.

Salvador (BA)

Em Salvador (BA), crianças de 11 anos e crianças de 5 a 11 anos com deficiência ou comorbidades poderão receber a 1ª dose da vacina contra covid neste sábado (15/01). Haverá pontos fixos de vacinação, que podem ser consultados no site da Secretaria Municipal de Saúde.

Fortaleza (CE)

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, na manhã deste sábado (15/01), no Centro de Eventos do Ceará, a vacinação do público de 5 a 11 anos. São esperadas 400 crianças ao longo deste fim de semana.

Aracaju (SE)

Aracaju começa a imunização de crianças de 5 a 11 anos neste sábado (15/01). Nesta primeira fase, receberão a primeira dose o público infantil que tenha comorbidades e deficiência permanente.

Belém (PA)

A cidade de Belém (PA) inicia neste sábado (15.jan) a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Vinte crianças com deficiência e com comorbidades serão vacinadas de forma simbólica. A capital paraense recebeu 12.500 vacinas pediátricas da Pfizer na primeira remessa. A vacinação para crianças com deficiência e comorbidades será aberta na segunda-feira (17/01), em diferentes postos da cidade.

Rio de Janeiro (RJ)

A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade terá início na segunda-feira (17/01).

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas