Siga nossas redes

Televisão

Premier League: Grupo Disney vence a WarnerMedia e mantém a competição até a temporada 2024/2025

Published

on

A Disney superou a concorrência pesada contra a WarnerMedia e conseguiu renovar os direitos de transmissão da Premier League, a liga de futebol mais rica e importante do mundo, para o território brasileiro. O resultado da negociação saiu nesta quinta-feira (13/01/2022) após uma licitação feita pelos mandatários do Campeonato Inglês.

O resultado foi divulgado por Gabriel Vaquero, do site Notícias da TV. O novo contrato tem a duração de três anos e é válido a partir da temporada 2022/2023, que começa em agosto do ano que vem, com finalização em 2024/2025. Além do Brasil, a Disney conseguiu manter os jogos para toda a América Latina.

Segundo apurou a reportagem, pesou o trabalho feito pela empresa americana nos 18 anos de popularização da Premier League. A Disney comprou o torneio em 2003, quando só podia mostrar dois jogos por rodada. A liga deu tão certo que hoje é responsável pelas principais audiências da ESPN Brasil.

Além da cobertura, o dinheiro oferecido também foi bem alto. Informações de bastidores dão conta que a proposta da Disney foi 35% acima do valor que ela já pagava pelo último ciclo e que já era uma quantia grande. Os direitos são exclusivos para TV aberta, TV paga e streaming.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas