O elenco do Palmeiras irá se reapresentar na Academia de Futebol nesta quarta-feira (05/01/2022), iniciando a preparação para a próxima temporada. Luiz Adriano e Lucas Lima não estarão ao lado dos jogadores que compõem o grupo neste início de trabalho.
A informação sobre a ausência do centroavante foi inicialmente publicada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. A tendência a partir de agora é que o Verdão procure outro clube para o camisa 10, que terminou a temporada passada em baixa na equipe.
Luiz Adriano, que possui um dos salários mais altos do elenco, teve uma série de atritos com a torcida do Palmeiras em 2021, vendo sua imagem ficar desgastada aos poucos. Se na temporada anterior havia sido titular absoluto com Abel Ferreira, nos últimos meses passou a ser a terceira opção para o comando do ataque.
Incluir Luiz Adriano em uma negociação não é uma opção descartada pelo clube palestino. Recentemente, o Verdão cogitou fazer uma proposta por Yuri Alberto, do Internacional, que teria o camisa 10 envolvido, além de uma grande quantia em dinheiro e outros atletas. Vale lembrar que o contrato do centroavante com o Palmeiras é válido até a metade de 2023.
A informação sobre Lucas Lima foi publicada pelo Nosso Palestra e confirmada pela Gazeta Esportiva. A situação do meia, no entanto, é diferente da de Luiz Adriano.
O jogador passou os últimos meses da temporada recém-finalizada no Fortaleza, com o vínculo de empréstimo chegando ao fim no término do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza tem a intenção de permanecer com o atleta, mas ainda não chegou a um denominador comum com o Verdão.
Enquanto as partes não se acertam em relação à prorrogação do empréstimo, Lucas Lima não deverá ser reintegrado ao elenco. O contrato do jogador de 31 anos com o clube alviverde é válido até o final deste ano.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)