Siga nossas redes

Esportes

Botafogo entra em acordo com fundo norte-americano para se tornar Sociedade Anônima do Futebol

Published

on

A história do Botafogo pode mudar a partir desta sexta-feira (24/12/2021). O Glorioso comunicou oficialmente que entrou em acordo com o empresário John Textor para se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A parceria entre a equipe carioca e o fundo administrado pelo norte-americano depende agora da formalização de trâmites jurídicos.

O acordo entre o Botafogo e John Textor foi revelado no início da tarde desta sexta (24/12/2021). Pouco tempo depois, Pedro Mesquita, representante da XP Investimentos, revelou que clube e empresário assinaram um pré-contrato para dar início ao processo burocrático. A XP Investimentos auxiliou o Glorioso na captação de um investidor.

Presidente do Alvinegro, Durcesio Mello comemorou o negócio com o empresário norte-americano. Para o mandatário, a nova estrutura organizacional do futebol botafoguense pode fazer com que o Glorioso seja protagonista novamente.

“É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes da formalização da nova constituição jurídica. Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão”, afirmou Durcesio Mello.

Segundo André Rizek, jornalista do canal SporTV, o Botafogo busca um aporte inicial de R$ 410 milhões para vender as ações da futura SAF – a diretoria do time carioca tem a expectativa de angariar um valor maior em relação ao obtido pelo Cruzeiro.

Confiram o posicionamento do Botafogo sobre o caso:

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas