Siga nossas redes

Bahia

Governador Rui Costa anuncia o cancelamento do carnaval da Bahia

Published

on

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou, na manhã desta quinta-feira (23/12/2021), que “ficou impossível” a realização do carnaval na Bahia em 2022 devido à constante disseminação de covid-19 e, agora, do vírus H3N2 da gripe. A declaração foi dada durante o evento de inauguração da nova emergência do Hospital Roberto Santos, em Salvador.

“Se no início de dezembro, estava difícil, agora ficou impossível. Só um completo irresponsável autorizaria carnaval nessas condições. Não só temos morte por coronavírus, mas pelo outro vírus da gripe. Nós não teremos Carnaval nesse modelo que conhecemos”, afirmou.

Costa também relembrou o público que ainda não completou o esquema vacinal no Estado. Segundo ele, cerca de 2,5 milhões de pessoas estão com a imunização incompleta. “Alguém falar de Carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro, não há a mínima condição. Admitir festa com 5 mil pessoas já é difícil, ainda mais com a escala do Carnaval”, explicou.

Ele alegou, ainda, que a realização do festejo pode significar “jogar fora todo esforço que foi feito” para reduzir os casos de covid-19 e colocar em risco a vida das pessoas. “Perdemos muitos trabalhadores para o vírus, enfermeiros, médicos, técnicos, comerciantes. Não faz sentido perdemos todo o esforço que essas pessoas fizeram”, disse. “Todo o mundo está com medidas mais rigorosas. Nós aqui já temos riscos suficientes, não vamos correr mais um. Vamos devagar que o santo é de barro”, completou.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas