Novo surto de coronavírus na China, resultou no confinamento de cerca de 1.500 estudantes universitários em seus dormitórios e hotéis na cidade de Dalian, no nordeste do país. Após dezenas de casos relatados na cidade universitária de Zhuanghe, a ordem foi emitida ontem (14/11/2021) e os estudantes foram transferidos para observação. Os alunos frequentam as aulas remotamente e suas refeições são entregues em seus quartos.
A China adotou o bloqueio, o exemplo mais recente da abordagem de tolerância zero para evitar o surto, que causou uma perturbação considerável na vida e no sustento das pessoas. O novo padrão do país inclui quarentena, testes obrigatórios e restrições de viagem.
Além das novas medidas, Pequim a partir de quarta-feira (17/11) exigirá que todas as pessoas que chegam de outras partes do país de avião, trem, ônibus ou carro apresentem um teste de vírus negativo feito nas 48 horas anteriores.
A taxa de vacinação do país está entre as mais altas do mundo e as autoridades começaram a administrar doses de reforço à medida que o inverno chega. Mesmo com os casos isolados, a China foi capaz de suprimir grandes surtos no ano passado, com seu número total de casos notificados de 98.315 com 4.636 mortes.
Em boletim recente, a Comissão Nacional de Saúde anunciou 32 novos casos de transmissão local nas 24 horas anteriores, 25 deles em Dalian.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)