Siga nossas redes

Esportes

Após polêmica em jogo do Flamengo contra Bahia, CBF demite Leonardo Gaciba do comando de arbitragem

Published

on

Leonardo Gaciba não é mais o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta sexta-feira (12/11/2021) que o ex-árbitro não ocupa mais o cargo. Alício Pena Júnior assumirá a função de forma interina.

A saída de Leonardo Gaciba ocorre em meio a um momento de turbulência da arbitragem brasileira. A reta final do Campeonato Brasileiro tem sido repleta de reclamações com relação à arbitragem. Nesta última quinta (11/11), o Flamengo venceu o Bahia em mais uma partida que teve o assunto trazido à tona.

Ex-árbitro, Gaciba ocupou o cargo de presidente da Comissão de Arbitragem por quase quase três anos. O gaúcho de Pelotas foi contratado em 2019 por Rogério Caboclo, mandatário afastado da CBF no momento. Presidente em exercício da entidade,  Ednaldo Rodrigues Gomes agradeceu os serviços prestados por Leonardo Gaciba.

Confira a nota oficial da CBF sobre a mudança na Comissão de Arbitragem:

A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.
Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o

Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas