O Flamengo ficou apenas no empate por 2 a 2 com a lanterna Chapecoense, nesta segunda-feira (08/11/2021), na Arena Condá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores rubro-negros ficaram na bronca com a arbitragem por um possível pênalti em Gabigol não marcado e impedimento anotado erradamente do atacante em jogada promissora.
A primeira polêmica foi aos 21 minutos. Gabigol recebeu lançamento de Gomes, tocou por cima e foi derrubado pelo goleiro Keiller, mas o árbitro não marcou pênalti. Quatro minutos depois, o Flamengo abriu o placar com Matheuzinho, que fez boa jogada individual e bateu cruzado.
A Chapecoense empatou aos 30, com Kaio Nunes. O goleiro Gabriel Batista chegou a defender, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Aos 34, o mesmo Kaio Nunes marcou o gol da virada da Chapecoense.
Ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, o Flamengo empatou com Michael, que recebeu lindo lançamento de Gabigol, deixou o goleiro no chão e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Aos 46, Gabigol foi lançado e sairia livre na cara do goleiro adversário, mas a arbitragem marcou impedimento erradamente, e ainda sem esperar o lance terminar. O atacante reclamou muito e recebeu o cartão amarelo.
No segundo tempo, mesmo com a expulsão de Kaio Nunes aos 13 minutos, o Flamengo não conseguiu buscar a vitória. E ainda teve Everton Ribeiro expulso aos 43, por ter dado um pisão em Alan Santos.
Com o resultado, o time rubro-negro permanece na terceira colocação do Brasileirão, com 54 pontos, um a menos do que o Palmeiras e a 11 do líder Atlético-MG. A Chapecoense, por sua vez, segue na lanterna, agora com 15 pontos.
*Informações do site SBT Sports
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)