O São Paulo anunciou nesta quarta (13/10/2021) volta de Rogério Ceni, que será o substituto de Hernán Crespo no comando da equipe. Ídolo do clube como goleiro, ele terá sua segunda oportunidade como técnico do Tricolor, após a passagem de sete meses em 2017. O treinador estava sem clube desde julho deste ano, quando foi demitido pelo Flamengo.
Como goleiro, Rogério Ceni disputou 1.237 jogos, marcou 131 gols e conquistou 25 títulos pelo São Paulo. Ele iniciou a carreira como treinador no clube, mas não conseguiu repetir o sucesso: foram apenas seis meses, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas (49,5% de aproveitamento), até ser demitido pelo então presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em julho de 2017.
Em sua segunda experiência como técnico, em 2018, Rogério Ceni conseguiu levar o Fortaleza ao título da Série B do Campeonato Brasileiro – e consequentemente ao acesso à Série A. No ano seguinte, o Leão foi campeão cearense e da Copa do Nordeste.
Em agosto de 2019, deixou o Fortaleza para tentar salvar o Cruzeiro do rebaixamento. A experiência, porém, durou menos de dois meses e foi marcada por conflitos entre o técnico e líderes do elenco. Rogério Ceni, então, retornou ao Fortaleza logo em seguida e conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana.
Na temporada seguinte, em 2020, o treinador rescindiu com o Leão em novembro para comandar o Flamengo. Sob o comando de Ceni, o Rubro-Negro não repetiu as boas atuações que teve com Jorge Jesus, mas pelo menos conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.
Em 2021, foram dois títulos: a Supercopa do Brasil e o Carioca. No entanto, as atuações do Flamengo ainda deixavam a desejar, e Ceni foi demitido em julho.
*Informações do site SBT Sports
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)