Connect with us

Esportes

São Paulo recontrata o técnico Rogério Ceni

Published

on

O São Paulo anunciou nesta quarta (13/10/2021) volta de Rogério Ceni, que será o substituto de Hernán Crespo no comando da equipe. Ídolo do clube como goleiro, ele terá sua segunda oportunidade como técnico do Tricolor, após a passagem de sete meses em 2017. O treinador estava sem clube desde julho deste ano, quando foi demitido pelo Flamengo.

Como goleiro, Rogério Ceni disputou 1.237 jogos, marcou 131 gols e conquistou 25 títulos pelo São Paulo. Ele iniciou a carreira como treinador no clube, mas não conseguiu repetir o sucesso: foram apenas seis meses, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas (49,5% de aproveitamento), até ser demitido pelo então presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em julho de 2017.

Em sua segunda experiência como técnico, em 2018, Rogério Ceni conseguiu levar o Fortaleza ao título da Série B do Campeonato Brasileiro – e consequentemente ao acesso à Série A. No ano seguinte, o Leão foi campeão cearense e da Copa do Nordeste.

Em agosto de 2019, deixou o Fortaleza para tentar salvar o Cruzeiro do rebaixamento. A experiência, porém, durou menos de dois meses e foi marcada por conflitos entre o técnico e líderes do elenco. Rogério Ceni, então, retornou ao Fortaleza logo em seguida e conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana.

Na temporada seguinte, em 2020, o treinador rescindiu com o Leão em novembro para comandar o Flamengo. Sob o comando de Ceni, o Rubro-Negro não repetiu as boas atuações que teve com Jorge Jesus, mas pelo menos conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Em 2021, foram dois títulos: a Supercopa do Brasil e o Carioca. No entanto, as atuações do Flamengo ainda deixavam a desejar, e Ceni foi demitido em julho.

*Informações do site SBT Sports

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas