Teleton 2021: meta alta, participação de Pablo Vittar e interrupção na madrugada

O Teleton 2021 vai ocorrer entre os dias 22 e 23 de outubro e terá uma meta de R$ 30 milhões. A maratona vai retomando seu modelo tradicional no SBT, mas ainda não voltará a ficar por mais de 24 horas ininterruptas, como ocorria até 2019. A atração que tem Eliana, Celso Portiolli e Maisa como padrinhos, terá a presença de artistas da Record, Globo e outras emissoras.

A maratona da solidariedade vai começar depois do Show do Milhão, às 23h e seguirá até às 2h. Haverá uma pausa durante a madrugada e pela manhã, Darlisson Dutra comandará alguns boletins informativos. A maratona retornará somente às 14h15, horário do Programa Raul Gil e se estenderá até a madrugada.

Valdesir Galvan, CEO da AACD, falou um pouco mais sobre a meta estipulada de R$ 30 milhões, que considerou ousada. Ele pediu ajuda da imprensa e da sociedade como um todo. Edson Brito, superintendente de marketing da AACD, reforçou que o Teleton é a principal campanha de arrecadação da instituição.

Quais serão as atrações?

A 24ª edição do Teleton vai trazer pela primeira vez Pabllo Vittar. Eliana ainda anunciou na coletiva nomes como Simone e Simaria e Ivete Sangalo, que estará presente de alguma forma, segundo ela. Gustavo Miotto, Maiara e Maraisa, Thierry, Felipe Araújo, Joelma, Dennis DJ, Patati e Patatá, Gabi Martins, entre outros, também estarão presentes.

A apresentadora do SBT também adiantou alguns nomes de outras emissoras que estarão nessa edição do evento, como Sônia Abraão, Ana Hickmann, Sabrina Sato, elenco da TV Cultura, Globo (a confirmar) e artistas de outras emissoras. “Em breve você vai ver quem são. E o elenco do SBT”, prometeu ela em coletiva de imprensa realizada nesta terça (05/10/2021).

Maisa, madrinha digital do Teleton, estará presente no palco, e lembrou que o tema deste ano é o da inclusão. E adiantou a megamaratona que haverá no SBT Games: “A gente vai ter a segunda edição da megamaratona, vamos ter uma ação dos gamers fazendo lives na tweet. Serão nove transmissão ao vivo, 135 horas de programação, vários talentos do SBT Games. Não sei se nesse ano vou me arriscar a jogar com eles”.

Norma Mantovanini, diretora-geral do Teleton, falou que a edição de 2022 terá algum diferencial, já que se trata de uma comemorativa, em relação aos 25 anos. “A gente já prepara alguma coisa diferente”, despistou.

Celso Portiolli, padrinho digital, ressaltou a importância das doações de pessoas físicas, que caíram nos últimos anos. “O que é pessoa física? É uma grande empresa, uma pequena empresa ou você? Pessoa física é você. Muita gente não sabe o que é pessoa física e jurídica. É você que doa 5 reais. As empresas vem fazendo seu papel nos últimos tempos. O que diminuiu foi a participação do público”, lamentou.

“Acho que esse ano devido a pandemia alguns hábitos vão ajudar bastante o Teleton. Vai ser muito fácil doar. O pix na televisão e no digital vai ser tranquilo pra você ajudar. O QR Code é uma moleza. Vai ser fácil. Qualquer um sabe fazer. Vai estar cheio de gente que você gosta. É importante que você jornalista divulgue. É importante resgatar de volta os doadores. Tenho certeza que milhares de brasileiros já doaram alguma vez nessas 23 edições de Teleton. Sei que não tá fácil, mas você doando 5 reais, você faz a diferença. As pessoas, até então, tinham canais mais limitados.”

Edson Brito também fez questão de frisar isso: “Se você pegar as pessoas economicamente ativa, 120 milhões de pessoas, existe um problema de conscientização. Na 24ª edição, as pessoas já sabem o que a AACD faz. É preciso a consciência. É uma paz extremamente solidária mas com pouca cultura de doação, a gente precisa que as pessoas que podem doar, doem para a AACD por aquelas pessoas que não podem doar 5 reais. No universo de 200 milhões de brasileiros, muitos podem fazer isso”.

Maísa no Teleton 2021

Questionada se estará presente, Maisa respondeu que sim e fez questão de lembrar que sua saída do SBT não interferiria em nada. “Não tem nada a ver, é uma missão para a vida. É uma ação social, não tem nada de vínculo contratual, é uma coisa que a gente faz como uma missão de vida mesmo. Foi um pouco diferente do que estávamos acostumados.

*Informações do Portal NaTelinha

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts