Pfizer conclui entrega das 100 milhões de doses de vacina ao Brasil

A Pfizer completa, neste domingo (03/10/2021), a marca de 100 milhões de doses da vacina contra covid-19 entregues ao Brasil. A previsão é 4 milhões de doses, divididas em 4 voos, sejam desembarcadas no Aeroporto de Campinas, em São Paulo. Essa é a segunda maior remessa da farmacêutica entregue em um mesmo dia.

Nesta semana, a empresa somará a entrega de 10,5 milhões de vacinas. E, ao atingir 100 milhões de doses entregues, a empresa cumprirá o primeiro contrato com o Governo Federal.

O primeiro voo pousou em Campinas às 5h35, com 520.650 doses. O segundo voo chegou às 6h, com 1,5 milhão de doses. Ainda no período da manhã o aeroporto recebeu uma terceira aeronave, carregada com 854.100 imunizantes. O quarto e último voo previsto para este domingo, com mais 1,1 milhão de doses, está previsto para pousar à tarde. Os primeiros dois voos deveriam ter chegado ao Brasil na sexta-feira (01/10/2021), mas por motivos operacionais, só aterrissaram agora.

A farmacêutiva ainda tem contrato para fornecer mais 100 milhões de doses da vacinas entre outubro e dezembro.

Leia a nota da Pfizer:

“Pelo fato da (sic) última semana de setembro se encerrar numa quinta-feira (dia 30), os últimos lotes previstos para o mês chegarão até o dia 3 de outubro. Reafirmamos nosso compromisso com o Brasil para a entrega de 200 milhões de doses da nossa vacina até o final de 2021 conforme cronograma estimado em contrato, que considera 100 milhões de doses entregues até o final do 3º trimestre, e outras 100 milhões durante o 4º trimestre. Estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde nas etapas necessárias para que as entregas ocorram conforme o cronograma”, diz o comunicado.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts