Te dou a Vida: conheçam a história da novela

A novela mexicana Te Dou a Vida que a partir desta segunda (20/09/2021) entrará no lugar de Amores Verdadeiros (2012-2013) e terá a dura missão de manter os altos índices de audiência da sua antecessora. Produzida pela Televisa, o folhetim foi escrito por Lucero Suárez e passou na TV do México entre 23 de março e 12 de julho de 2020, tendo sido gravada durante a pandemia. Ela é um remake de uma produção chilena de mesmo nome, que acabou sendo transmitida em 2016.

A trama teve como protagonista José Ron, que interpretou o personagem Pedro Garrido, e Eva Cedeño, que deu vida a mocinha Helena Villaseñor. Quem tiveram a missão de serem os antagonistas foram Jorge Salinas, Danny Perea, Camila Selser e Miguel Ángel Biaggio. A história ainda contou com Omar Fierro, Ricardo Margaleff, Ara Saldivar, Ramses Alemán, Arturo Carmona e Gloria Sierra e os primeiros atores César Évora, Erika Buenfil, Nuria Bages, Luz María Aguilar e Óscar Bonfiglio no elenco.

O enredo gira em torno de Nicolás (Leonardo Herrera), que é um menino de apenas seis anos de idade que tem leucemia, necessitando de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são casados e pais adotivos do garoto, que receberam a notícia como uma bomba. O pior é que ambos não são compatíveis para fazer a doação da medula.

Por conta disso, eles vão atrás do pai biológico do menino, que ainda é vivo. Pedro (José Ron) é um mecânico que trabalha em uma oficina. Em um primeiro momento, o rapaz não acredita que é pai do menino, porque a namorada do passado não revelou que estava grávida. Porém, ao conhecer Nicolás, acabará se apegando a ele e irá se apaixonar por Elena.

Te Dou a Vida e a pandemia

Te Dou a Vida será inédita no Brasil, evidentemente já que foi exibida no ano passado na Televisa, indo ao ar entre os meses de março e julho daquele ano, com apenas 82 capítulos (duração entre 40-50 minutos). Mesmo o período mais difícil da pandemia do coronavírus não impediu a trama de seguir, por isso a produção enfrentou problemas no elenco, já que houve quem tivesse se contaminado.

As produções mexicanas tiveram uma pausa de cerca de 40 dias quando o coronavírus eclodiu no país, mas logo retornaram e, no primeiro teste, duas atrizes da novela foram diagnosticadas com a doença. Trata-se de Ara Sadívar e Dayren Chávez, que não puderam gravar e tiveram de guardar isolamento social, cumprindo as medidas sanitárias. Mesmo assim, o tabloides do país chegaram a dizer que houve pânico por parte do elenco, que chegou a ter contato com as duas no retorno.

Mas não havia muito o que fazer, já que quando a Televisa optou por suspender todas as gravações, Te Dou a Vida estava bem adiantada, mas ainda não havia encerrado sua produção e era preciso retornar para dar um final à história. Diferente do Brasil, como o México grava com grande frente, a trama não saiu do ar, por isso a urgência do retorno, mesmo no auge da pandemia.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts