Por falta de aumento salarial, profissionais da Rede TV anunciam greve a partir desta terça (31)

Os radialistas da RedeTV! aprovaram nesta segunda-feira (30/08/2021), em assembleia realizada às 14h00 no Sertesp (Sindicato dos trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo), uma greve na emissora a partir de 0h (meia noite) desta terça-feira (31). Os profissionais reclamam da falta de aumento salarial real e dos baixos salários pagos pela empresa.

A informação foi confirmada pelo próprio Sertesp ao site Noticias da TV. O SJSP (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo) também apoia a greve e já começou a orientar seus filiados que trabalham na RedeTV! para que não façam dupla função.

A reportagem apurou que a emissora tentou impedir a greve com uma proposta salarial. A RedeTV! ofereceu 3,8% de aumento salarial para todas as categorias. No entanto, a proposta foi rejeitada, porque os profissionais alegam que a defasagem do salário é de 18,72% –o último dissídio aprovado foi para o triênio entre 2016/2018.

Os radialistas entendem que dinheiro não falta na emissora. “Além dos sorteios de prêmios que ajudam a manter a receita da RedeTV!, a emissora fechou contratos milionários com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Petrobras, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, governo do estado de São Paulo e outras importantes instituições públicas”, disse o Sindicato em comunicado que anunciou a assembleia.

“A RedeTV! também recebeu investimentos milionários do Bradesco, Itaú, Facebook, Ultrafarma, Vivo, Casas Bahia, Sky Pré-Pago, Bigtrail e Cartão de Todos. Tem ainda os merchandisings e os horários vendidos a igrejas neopentecostais”, concluiu o Sindicato.

Segundo informações divulgadas pelo site TV Pop, os jornalistas da emissora também decidiram aderir à greve.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *