Dia do Feirante: hoje é dia dos fregueses agradecer os descontos

Hoje, 25 de agosto,  é o Dia do Feirante! Uma figura importante para ajudar no estímulo de hábitos saudáveis. O consumo de alimentos frescos e naturais, como aqueles presentes nas feiras de rua, é essencial para manter a saúde e a qualidade de vida. Por isso, é tão importante homenagearmos os trabalhadores que nos permitem a compra desses alimentos para nossa casa.

A data foi escolhida para contemplar a primeira feira livre que aconteceu em São Paulo, com 26 feirantes. Os agricultores da época não tinham total conhecimento do destino dos produtos que não foram comercializados nos empórios e nas mercearias. Por isso, em 25 de agosto de 1914, ocorreu a primeira feira de rua que oferecia itens alimentícios, frutas, verduras e legumes em um preço menor do que outros locais.

As feiras e os trabalhadores dela possuem um papel essencial a favor do consumidor que busca alimentos frescos e com preços mais acessíveis, principalmente quando a compra é destinada a itens sazonais que tem sua produção respeitada pela natureza. Para uma boa parte da população, frequentar feiras também representa um momento de lazer e relaxamento.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *