Carlos Gabas, secretário executivo do Consócio do Nordeste é Convocado pela CPI da Covid do Rio Grande do Norte

O secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, acabou de confirmar nesta quarta (25/08/2021) para o site Tribuna do Norte que vai atender a convocação da CPI da Covid, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Segundo Gabas, o Consórcio Nordeste seria o mais interessado em esclarecer a situação.

Além dessa convocação, o secretário acaba de ser intimado pela CPI da COVID do Rio Grande do Norte e será ouvido no dia 06 de outubro, na Assembleia Legislativa do RN. A intimação é sobre o desvio de 48 milhões na compra de respiradores, dentre eles 5 milhões correspondem ao estado do Rio Grande do Norte.

Membro do Consórcio e auxiliar do ex-presidente do Consórcio, o governador da Bahia, Rui Costa, Carlos Gabas chegou a ter o nome ventilado como um dos depoentes na CPI da Covid no Senado Federal. O pedido para o seu depoimento, contudo, não prosperou e ele não foi ouvido.

Por outro lado, durante evento que contou com a participação de Lula, no Centro de Convenções, em Natal ele confirmou que vai atender à convocação da CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Segundo ele, a sua situação é tranquila porque foi o Consórcio Nordeste quem denunciou a empresa que vendeu e não entregou os 30 respiradores não entregues aos Estados. O Rio Grande do Norte teve um prejuízo de quase R$ 5 milhões.

Além de Carlos Gabas, a CPI da Covid da Assembleia também convocou o governador Rui Costa, na condição de ex-presidente do Consórcio Nordeste. Há, contudo, um parecer da procuradoria do Legislativo contrária à convocação, mas que não seria “vinculante” e, por isso, a decisão de manter ou não a convocação caberia à CPI. Até o momento, não houve a definição se os membros vão voltar atrás na convocação.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts