Premier League anuncia decisão de não liberar jogadores convocados para a próxima data Fifa

A Premier League, entidade que organiza o Campeonato Inglês, anunciou nesta segunda-feira (24/08/2021) a decisão de não liberar jogadores convocados para as seleções que vão disputar partidas durante a data Fifa de setembro.

A decisão vale para países da “lista vermelha” do Reino Unido, afetando 60 jogadores – nove deles brasileiros. A lista conta com locais classificados pelo risco de contaminação por Covid-19.

Diante da situação, a seleção brasileira não vai contar com peças fundamentais nas eliminatórias contra Chile, Argentina e Peru. As partidas serão disputadas entre os dias 2 e 9 de setembro. Veja os jogadores vetados:

– Thiago Silva (Chelsea)
– Richarlison (Everton)
– Raphinha (Leeds)
– Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool)
– Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City)
– Fred (Manchester United)

A Premier League alega a necessidade dos atletas passarem por uma quarentena de 10 dias no retorno à Inglaterra. Ela afirma que o período não é ideal para o “bem-estar e a forma física dos jogadores serão significativamente afetados”.

“Os clubes da Premier League sempre apoiaram os desejos de seus jogadores de representar seus países – isso é um motivo de orgulho para todos os envolvidos. No entanto, os clubes chegaram à conclusão de que não seria totalmente razoável dispensar jogadores nestas novas circunstâncias”, explicou Richard Masters, presidente-executivo da entidade.

Sigam as redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *