Flamengo Goleia o Olimpia, mantém invencibilidade e garante vaga para a semifinal da Libertadores

O Flamengo goleou o Olimpia-PAR por 5 a 1 nesta quinta-feira (18/08/2021), no Mané Garrincha, em Brasília, e confirmou sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O show Rubro-Negro garantiu a festa dos mais de 11 mil torcedores que marcaram presença nas arquibancadas do estádio.

O time de Renato Gaúcho foi às redes com Gabigol e Bruno Henrique no primeiro tempo. Willian Arão, Salcedo (contra) e novamente o camisa 9 rubro-negro marcaram na segunda etapa. Recalde descontou para os paraguaios. Com a vitória, o Flamengo mantém a sua invencibilidade no torneio, agora somando 15 triunfos.

O Mengão vai encarar na próxima fase o vencedor do duelo entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h30, no Estádio Monumental, no Equador.

O jogo

O Flamengo entrou em campo com grande vantagem na  briga por uma vaga na semifinal depois de vencer por 4 a 1 no jogo de ida, no Paraguai. Até pelo resultado do duelo, o Rubro-Negro não pressionou tanto o adversário nos minutos iniciais.

Até a metade da primeira etapa, a equipe de Renato Gaúcho manteve a posse de bola no campo ofensivo e sequer finalizou. Já o Olimpia apostou no contra-ataque e até conseguiu avançar em algumas ocasiões.

Apesar de manter o duelo morno, aos 30 minutos brilhou a estrela do artilheiro Gabigol. No lance, Rodinei avançou com liberdade após receber passe de Everton Ribeiro e cruzou no meio da área. O camisa 9 apareceu na frente da zaga e desviou para abrir o placar.

Seis minutos depois, foi a vez de Bruno Henrique ir às redes. Gabigol abriu na direita para Everton Ribeiro e o atacante deu passe para Arrascaeta, que cruzou para Bruno Henrique, sozinho, mandar de cabeça e ampliar a vantagem.

E os gols não pararam por aí. Antes do intervalo, aos 44 minutos, o Olimpia marcou o seu primeiro. Em contra-ataque, Recalde deixou a zaga rubro-negra para trás e mandou para o fundo das redes.

Na etapa final, o Flamengo retornou mostrando toda a sua superioridade e foi implacável. Logo aos três minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Léo Pereira finalizou em cima de Aguilar. Willian Arão aproveitou a sobra para anotar o terceiro.

Aos 11 minutos, o quarto gol do Mengão. Dessa vez, Arrascaeta cobrou escanteio no meio da pequena área e Salcedo acabou se atrapalhando ao tentar desviar e marcou contra o próprio gol.

Com a vaga carimbada, Renato Gaúcho fez um combo de substituições na partida. Entraram Vitinho, Pedro, Michael, Ramon e Matheuzinho nos lugares de Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Filipe Luís e Rodinei, respectivamente.

Para fechar o placar, o Flamengo ainda contou com outro tento de Gabigol. Aos 32 minutos, ele aproveitou o cruzamento de Diego e cabeceou para o fundo da rede, sem dar chances para Aguilar. Com a goleada, o rubro-negro avança às semifinais da competição.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *