Ex-presidente Lula defende governo cubano e é criticado por Carlos Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o governo de Cuba em entrevista à Rádio Bandeirantes e foi respondido por Carlos Bolsonaro (Republicanos) em publicação em seu perfil no Twitter na última terça-feira (13/07/2021). O vereador do Rio de Janeiro afirmou que o PT (Partido dos Trabalhadores) está “apoiando a ditadura comunista” no país latino.

A declaração foi publicada depois da entrevista de Lula à Rádio Bandeirantes na última terça-feira (13). O ex-presidente afirmou que os problemas de Cuba serão resolvidos pelos próprios cubanos.

Confiram o texto publicado pelo ex-presidente Lula:

“O que está acontecendo em Cuba de tão especial pra falarem tanto?! Houve uma passeata. Inclusive vi o presidente de Cuba na passeata, conversando com as pessoas. Cuba já sofre 60 anos de bloqueio econômico dos EUA, ainda mais com a pandemia, é desumano.

Já cansei de ver faixa contra Lula, contra Dilma, contra o Trump… As pessoas se manifestam. Mas você não viu nenhum soldado em Cuba com o joelho em cima do pescoço de um negro, matando ele… Os problemas de Cuba serão resolvidos pelos cubanos.

Se Cuba não tivesse um bloqueio, poderia ser uma Holanda. Tem um povo intelectualmente preparado, altamente educado. Mas Cuba não conseguiu nem comprar respiradores por causa de um bloqueio desumano dos EUA.

Os americanos precisam parar com esse rancor. O bloqueio é uma forma de matar seres humanos que não estão em guerra. Do que os EUA tem medo? Eu sei o que é um país tentando interferir no outro.

O Biden deveria aproveitar esse momento pra ir a televisão e anunciar que vai adotar a recomendação dos países na ONU de encerrar esse bloqueio”, encerrou o ex-presidente.

Em resposta a esse post no twitter, Carlos Bolsonaro publicou:

“Não há nada de especial mesmo, senhor ex-presidiário e ex-condenado por corrupção. O povo pede liberdade como sempre, por conta da miséria e do atraso de sempre, está sendo massacrado como sempre, e o PT acobertando e apoiando a ditadura comunista como sempre!”, escreveu Carlos na rede social.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Comments (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *