Connect with us

coronavírus

Vacinação do coronavírus: 3,5 milhões de pessoas não voltaram para 2ª dose

Published

on

Segundo o Portal SBT News, passados quatro meses do início da vacinação contra a covid-19, o Brasil registra um grande número de pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose: são mais de 3,5 milhões, segundo o Ministério da Saúde. A quantidade representa 12,11% dos que estavam aptos para terminar o ciclo vacinal, mas deixaram de comparecer. Até 6ª feira (25/06/2021), 11,95% da população estava totalmente imunizada.

Além do não retorno, outro motivo que interferiu na vacinação foi a falta de doses. Na última semana, capitais de diferentes estados chegaram a suspender a aplicação da vacina pelo fim dos imunizantes. Caso de São Paulo, Salvador e Florianópolis — onde a pausa ocorreu por três dias. Além delas, 709 municípios ficaram sem vacina — 131 deles sem a segunda dose –, segundo balanço da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“Faltou imunizante para a segunda dose da Coronavac em 74% dos municípios, em 49,6% faltou a da Fiocruz/Astrazeneca e, em 19,8%, faltou a Pfizer”, diz trecho do relatório da CNM. No caso das capitais, a interrupção foi atribuída à baixa quantidade de vacinas recebidas; a maioria retomou a vacinação após receber novas remessas do governo federal.

Segundo o Ministério da Saúde a suspensão se deu por falhas logísticas dos próprios estados. Ao SBT News, a Secretaria de Saúde de Florianópolis afirma ter recebido “menos que o necessário para atender a população elegível”.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As mais lidas