Segundo informações do Portal SBT News, dois dias depois de ser exonerado do cargo de ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles não poderá deixar o país. Em decisão nesta sexta-feira (25/06/2021), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia determinou que o ex-ministro entregue o passaporte à Polícia Federal. A PF já recebeu o pedido.
Salles é investigado na justiça por tentar atrapalhar as investigações de um suposto esquema de exportação ilegal de madeira. No STF, os casos são analisados pelos ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia.
Logo após a exoneração, a defesa de Ricardo Salles enviou um comunicado ao Supremo informando a saída de Salles do cargo. Nessa quinta-feira (24/06/2021), o ministro Alexandre de Moraes pediu que a Procuradoria-Geral da República se manifestasse sobre o comunicado do ex-ministro.
Em tese, os inquéritos contra Salles deveriam deixar o STF, já que ele não tem mais foro privilegiado para ser investigado na Corte. A remessa, no entanto, ainda não foi determinada.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)