Siga nossas redes

Política

Câmara dos Deputados aprova retomada da gratuidade no despacho de bagagens em voos

Published

on

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta última terça-feira (26/04/2022), uma emenda que estabelece a retomada da gratuidade no despacho de bagagens de até 23kg em voos nacionais e até 30kg em voos internacionais. A emenda foi incluída na Medida Provisória 1089/21, que altera regras da aviação civil e agora segue para o Senado.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), autora da emenda, afirma que os parlamentares foram enganados com a promessa de barateamento das passagens aéreas com a cobrança do despacho de malas

“As empresas não foram verdadeiras quando afirmaram que iam baixar o preço da passagem se nós permitíssemos aqui a cobrança da bagagem. A maioria desta Casa permitiu, com o protesto de um número expressivo de parlamentares, e agora todos viram que foram enganados”, disse a deputada.

O relator da MP, deputado General Peternelli (União-SP), discordou da mudança. Para ele, os preços vão aumentar: “Nós vamos ter que fazer o cálculo da passagem incluindo a pessoa e a bagagem, e isso vai inviabilizar o transporte entre cidades pequenas, porque não vai caber todas as bagagens de 23 kg”.

Contato da redação ou setor comercial:

Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.

Sigam nossas redes sociais:

Facebook (@sessaodenoticias)

Instagram (@sessaodenoticias)

Twitter (@sessaonoticias)

Youtube (Sessão de Notícias)

Click para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As mais lidas