Ministério da Defesa da Rússia informou, nesta sexta-feira (15/04/2022), que irá intensificar os ataques contra a capital ucraniana, Kiev, em resposta à destruição do principal navio de guerra. De acordo com a pasta, os militares também devem assumir o controle total da Usina de Aço Ilyich, na cidade portuária de Mariupol, que está cercada por tropas russas há semanas.
“O número e a escala de ataques com mísseis a alvos em Kiev aumentarão em resposta a quaisquer ataques terroristas ou atos de sabotagem em território russo cometidos pelo regime nacionalista de Kiev”, disse o ministério, em comunicado.
Conhecido como “assassino de porta-aviões”, a embarcação russa carregava 16 mísseis com alcance de pelo menos 700 quilômetros, além de sistemas de defesa aérea capazes de proteger a esquadra de ataques aéreos. Pelas redes sociais, o governo da Ucrânia informou que o navio foi atingido por mísseis locais, enquanto Moscou afirma que o naufrágio da embarcação aconteceu devido a um incêndio por munição explosiva.
Nesta manhã, novas explosões foram ouvidas em Kiev. Além disso, cidades como Severodonetsk, Rubizhne, Kreminna, Lisichansk, Novodru zesk, Popasna, Girske e Zolote também continuam sendo alvo de bombardeios pelo exército russo.
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)