“Como resultado de um incêndio, munição foi detonada no cruzador de mísseis Moskva. O navio foi seriamente danificado. A tripulação foi completamente evacuada”, disse o departamento militar.
O ministério disse que a causa do incêndio está sob investigação.
A Ucrânia já havia anunciado três horas antes da Rússia falar sobre o incêndio, o chefe da Administração Militar Regional de Odessa havia anunciado dois mísseis ucranianos Neptun haviam atingido o cruzador russo.
Moskva é o carro-chefe da Frota do Mar Negro, o navio líder do Projeto 1164 Atlant. Foi colocado em operação em 1983 sob o nome de “Glória”. Em 1996, o cruzador recebeu seu nome atual. O principal armamento de ataque do navio são 16 lançadores de mísseis P-1000 Vulkan.
No segundo semestre de 2015, o cruzador liderou a força-tarefa permanente da Marinha Russa no Mar Mediterrâneo, onde cobriu a base aérea russa Khmeimim na Síria com seus sistemas de defesa aérea. Em 22 de julho de 2016, o cruzador Moskva recebeu a Ordem de Nakhimov.
⚡️Two Ukrainian Neptun missiles hit Russian cruiser «Moskva» — Maksym Marchenko, the head of Odesa Regional Military Administration. «Moskva», the flagship of Russia’s Black Sea fleet, is the very same «Russian warship» from the meme. pic.twitter.com/Mh1j7JwssY
— UkraineWorld (@ukraine_world) April 13, 2022
*Informações da Agência de Notícias TASS, e o site Ukraine World
Contato da redação ou setor comercial:
Envie Email para: contato@sessaodenoticias.com.br ou clique aqui.
Sigam nossas redes sociais:
Facebook (@sessaodenoticias)
Instagram (@sessaodenoticias)
Twitter (@sessaonoticias)
Youtube (Sessão de Notícias)