senior gay

Presidente ucraniano anuncia que o Serviço de Segurança iniciou uma investigação criminal sobre a queda do helicóptero causando a morte do ministro do interior e outras 13 pessoas

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, na quarta-feira (18/01/2023), que o Serviço de Segurança iniciou uma investigação criminal sobre a queda do helicóptero na cidade de Brovary, em Kiev. Segundo o mandatário, a operação de resgate, que durou quase nove horas, foi encerrada, resultando em 25 feridos e 14 mortos.

Entre os óbitos estão o ministro do Interior, Denis Monastirski, o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych, além de uma criança. Pelas redes sociais, Zelensky descreveu o acidente como “uma grande perda para a equipe do governo e para todo o Estado”.

O helicóptero, de modelo Super Puma, pertencia ao governo federal e era geralmente usado em operações de emergência. Como caiu perto de um jardim de infância, 11 crianças ficaram feridas. “Assim que fatos claros forem estabelecidos sobre o que exatamente levou ao acidente, forneceremos estas informações”, garantiu o presidente.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts