Conflitos violentos em Jerusalém se intensificaram dramaticamente nesta segunda-feira (10/05/2021), e autoridades de saúde de Gaza disseram que pelo menos 20 pessoas, incluindo 9 crianças, foram mortas por ataques aéreos israelenses lançados depois que grupos militantes palestinos dispararam foguetes perto de Jerusalém.
Militares israelenses afirmaram que realizaram ataques contra grupos armados, lançadores de foguetes e postos militares em Gaza depois que militantes cruzaram o que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou de “linha vermelha”, atirando na área de Jerusalém pela primeira vez desde uma guerra em 2014.
Os disparos de foguetes e os ataques aéreos israelenses continuaram até tarde da noite, com os palestinos relatando fortes explosões perto da Cidade de Gaza e na faixa costeira. Pouco antes da meia-noite no horário local, os militares israelenses disseram que militantes palestinos tinham disparado cerca de 150 foguetes contra Israel, dos quais dezenas foram interceptados por seus sistemas de defesa antimísseis.
*Informações do Site Reuters e Portal Terra